Felipe... do Senhor!

Felipe... do Senhor!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Eu odeio bebida alcoólica... com toda força que há em mim!

Vejo atualmente movimentos contra a legalização do uso de drogas como a maconha por exemplo. Movimentos contra a cocaína, o crack, o LSD, o ecstasy, enfim. Eles afirmam que essas drogas são perigosas e seus efeitos degradantes. Colocam depoimentos de pessoas que conseguiram sair do vicio e estas contam toda a negatividade do uso de drogas. Certo, certíssimo... eu concordo com essas campanhas, acho importante mas...
E as bebidas alcoólicas?? Ãh?? Ãh??
São tão degradantes quanto algumas drogas citadas acima, e o pior de tudo, podem ser encontradas no barzinho da esquina.
Você já parou pra pensar quantas famílias foram destruídas devido a bebida?
Quantas crianças são espancadas, esposas, ou seja, como o nível da violência doméstica se eleva devido a bebida alcoólica?
Quantas vidas são ceifadas no trânsito?
Quantos homens e mesmo mulheres perdem a dignidade devido o vício?
Quando ligamos a televisão, vemos propagandas engraçadas que envolvem a bebida. Imagens cômicas, engraçadas, ou com belas mulheres semi nuas colocando o 'carinha feio' como o todo poderoso, só pelo fato de estar com um copão de um líquido semelhante urina na mão. 
Duvido que eles coloquem na propaganda um bêbado jogado na calçada a digam:  Se você exagerar, é assim que vai ficar! Não, o que importa é vender... lucrar... mesmo se esse lucro se der em cima da desgraça de muitos. Não quero dar uma de contra capitalismo, socialistazinho e blá blá... Não!
Porém, é isso que eu vejo... um mercado que gira em torno da desgraça alheia. Um mercado que gira em torno da minha desgraça muitas vezes. 
Eu tenho alcoólatra em casa. Imagine como é pra você ver alguém que exercer autoridade sobre sua vida (ou que pelo menos é pra exercer) chegar em casa com o joelho em carne viva pelo fato de não ter conseguido 'ficar de pé' devido a quantidade de bebida ingerida? Enfim... Isso é galho fraco mediante casos e casos que vemos diariamente. 
Uma sociedade que passa e vê o bêbado largado na rua e finge não ver. Mas aquele bêbado esta ali, e o fato de ignorarmos, não fará com que aquela situação mude! Ele vai continuar ali... os seus filhos continuarão em casa, 'sem pai', a esposa tendo que assumir o papel de pai e padecendo devido ao vicio do marido. 


E muitos ainda cantam: "Ô Zeca tu tá morando ondé? 
Bebum: "Tô destruído, na sargeta, virei mané!"
Ou então: "Adocica meu amor, adocica!"
Bebum: "Destruído meu amor, destruído!"
Diz aí... é melhor ficar pobre, na sargeta, viciado redondo do que não beber e ser quadrado né!! 
Enfim... Não quero ser o salvador da pátria e muito menos dá uma de 'doidão'... 
Mas isso merece uma reflexão... 



Qual a diferença do efeito social negativo que a bebida alcoólica causa para o efeito das demais drogas?